Tragédia nos EUA comove Mutunópolis: Família pede ajuda para trazer corpo de Lucas Martins ao Brasil

“Eu vi esse menino nascer. Eu troquei as primeiras fraldas dele, dei banho, vi crescer, acompanhei de perto sua infância. O Lucas é neto da nossa Marlene Martins, bisneto do saudoso ex-prefeito Zequinha de Mutunópolis. A dor que sentimos hoje é imensurável.”

Lucas Martins, de apenas 19 anos, foi brutalmente assassinado a facadas no último fim de semana em Goose Creek, na Carolina do Sul, nos Estados Unidos. O crime abalou profundamente a comunidade de brasileiros que vive nos EUA e comoveu familiares e amigos no Brasil, especialmente em Goiânia e Mutunópolis (GO).

Lucas nasceu nos Estados Unidos, em Atlanta, mas ainda bebê veio viver em Goiás, onde foi criado com muito amor pelos avós, pai e mãe. Aos 18 anos, retornou aos EUA em busca de uma vida melhor, trabalhando na construção civil. Ele era um jovem educado, de boa índole, sempre cercado de carinho, proteção e princípios familiares sólidos.

Segundo relatos, o suspeito do assassinato é Miguel Santos, também brasileiro. A polícia americana já efetuou a prisão do criminoso. Testemunhas afirmam que houve uma briga premeditada. Lucas foi atacado covardemente, esfaqueado no peito, sem qualquer chance de defesa.

“O Lucas estava sentado dentro do carro quando percebeu que os pneus tinham sido rasgados. Ao sair para verificar, foi surpreendido por Miguel, que correu em sua direção e o golpeou fatalmente.” — relatou a namorada de Lucas, Justice Mar.

Diante da tragédia, a família está organizando uma campanha para repatriar o corpo e realizar o sepultamento em solo brasileiro, como é desejo da família. Os trâmites são caros e urgentes.

Vamos nos unir por justiça e solidariedade

Apelamos às autoridades americanas para que o criminoso seja responsabilizado com todo o rigor da lei. Não podemos permitir que um jovem, com uma vida inteira pela frente, tenha sua história encerrada dessa forma cruel e impune.

Enquanto a justiça segue seu curso, pedimos à comunidade que nos ajude nesta missão: trazer Lucas de volta para casa. A família precisa de apoio para cobrir os altos custos do translado.

DOE qualquer valor:

  • 🔗 Campanha oficial no GoFundMe
  • 📩 Doação direta via PIX: wandersonxnubank@gmail.com
    (Chave do pai de Lucas, Wanderson Martins Medeiros)

Se tiver dificuldade para doar pelo link, entre em contato comigo inbox — cada gesto, cada real faz a diferença.

Lucas merece uma despedida digna. Sua família merece justiça. Mutunópolis está de luto. Vamos nos unir por amor, por memória e por justiça.

Vereador Fabiano

Fabiano Ulisses de Souza, 47 anos, contador há mais de 25 anos e vereador em Mutunópolis, GO, há 12 anos e eleito para o 4º mandato. Casado e pai dedicado, é apaixonado por notícias. Com formação em Contabilidade e especialização em Auditoria, fluente em inglês e espanhol.
29 artigos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *